
Dispositivo que permite gravar e ler informação através de uma disquete que pode ser de alta (1.44Mb) ou baixa (720Kb) densidade no computador.
http://www.minerva.uevora.pt/of2002/hardware/definicoes1.htm
Bem-vindo ao meu Blog! Explora-o e diverte-te!
Um tribunal distrital de Hamburgo anulou uma decisão de um tribunal de primeira instância, que tinha ordenado à T-Mobile que vendesse iPhones desbloqueados.
A primeira decisão judicial resultou de um processo apresentado pela Vodafone e invocava uma lei alemã de anti-monopólio que tem evitado contratos exclusivos entre operadores móveis e fabricantes de telefones celulares. O resultado foi a venda de um iPhone desbloqueado (livre de operador obrigatório) por 999 euros – a versão “presa” à T-Mobile custa 399 euros.
Para defender a nova decisão, o tribunal distrital de Hamburgo refere que o iPhone não é apenas um novo telemóvel, mas sim um conjunto de serviços, e, como tal, a venda exclusiva do aparelho bloqueado pela T-Mobile não pode ser considerada uma violação da lei anti-monopólio alemã já referida.
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/302801.html
RAM - ou memória de acesso aleatória, é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primaria em sistemas electrónicos digitais. O termo acesso aleatório identifica a capacidade de acesso a qualquer posição em qualquer momento, por oposição ao acesso sequencial, imposto por alguns dispositivos de armazenamento, como fitas magnéticas.
ROM – é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante um única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente. Esta memória já vem com o computador.